05/01/2016

EMPOLGAÇÃO EM MAIS UM NATAL IDEAL

Entidades se envolveram e fizeram acontecer o Natal Ideal em sua 6ª edição....

No dia 08 de dezembro, nas dependências do Clube Ideal, numa noite de confraternização e muita emoção, foi realizado o Lançamento do Natal Ideal, e a comemoração do 28º aniversário do município que contou com a presença do Prefeito Municipal, Valério Marcon, autoridades municipais e um grande público, que lotou as dependências do clube.

Um vídeo com imagens de pontos turísticos e a participação do povo ipeense foi muito aplaudido pela criatividade, alegria e bom gosto das imagens. Antes disso teve a apresentação da conclusão do trabalho do Museu Histórico Municipal e alunos da Escola Leonel Brizola. A peça teatral, Nossa Terra, Nossa Gente foi encenada pela última vez neste ano, encerrando um ciclo de 7 apresentação na sede e interior. A estimativa dos produtores do espetáculo é de que pelo menos 1.800 pessoas assistiram a peça que vai ser reapresentada mais uma vez na Festipê 2016.

E o clima natalino contagiou a todos quando Papai Noel chegou ao evento festivo e teve o acolhimento das crianças.

No dia 11, o momento espiritual do Natal Ideal teve a bênção do Frei Daniel. Ótima participação do público e apresentações emocionantes do Coral Flor do Ipê, Cenáculo e alunos da escola Frei Casimiro. Destaque para as Janelas Cantantes.
Dia 12 a Chegada do Papai Noel em São Paulino numa tarde vislumbrante e bastante animada com o Sábado na Praça, Cachorro quente e distribuição de brinquedos, que foram adquiridos com a venda da buchada. Entidades envolvidas na organização: Copreve, Conselho Tutelar, Grupo de Mulheres Futuro de Ipê, Escola São Paulo, Associação dos Motoristas de Ipê e Secretarias de Educação e de Turismo e voluntários.

O ponto alto da programação aconteceu no dia 20, com a distribuição de brinquedos e cachorro quente e a participação da seguintes entidades: Grupo da 3ª Idade Esperança, Cursilho, Entidade Assistencial Ipeense, Grupo de Mulheres Futuro de Ipê, Assuni, Secretarias municipais e soberanas, EJA, Paróquia São Luiz Rei. Atividades desenvolvidas: Passeio de Dindin, Jogos lúdicos, brinquedos infláveis, distribuição de cachorro quente, algodão doce e brinquedos, brinquedos infláveis e touro mecânico e acolhida para a missa vespertina. apresentações locais com alunos do Espaço Musical Cordas e Tons e apresentação dos alunos da Escola Elite Fighters. O grupo EJA (Encontro de Jovens Amigos de Cristo) fez a acolhida para os assistentes da Missa Vespertina.

No dia 24 após a Missa aconteceu a queima de fogos e a Ceia de Natal no Clube Ideal.