Os profissionais de saúde tiveram a oportunidade de aumentar seus conhecimentos e condições de melhor atender as famílias de suas microáreas....
Aconteceu na quarta-feira, 27 de junho, na sala de reuniões da UBS Centro-Ipê, uma roda de conversa entre os agentes comunitários de saúde, as respectivas enfermeiras das áreas da Estratégia de Saúde da Família, juntamente com a dentista, a assistente de consultório dentário, técnicos de enfermagem e a ginecologista Dra Carolina.
O assunto em pauta foi sobre sífilis, infecção sexualmente transmissível (IST), que apresenta importante aumento no seu número de casos. A sífilis pode acometer pessoas de todas as idades e gêneros, e em casos de gravidez afeta a mãe e o bebê.
Vários esclarecimentos foram feitos através da conversa, enfatizado a importância dos testes rápidos que auxiliam na detecção das doenças HIV, Sífilis, Hepatite B e C, assim como, o uso de preservativo como principal método preventivo disponíveis na UBS.
Os profissionais de saúde tiveram a oportunidade de aumentar seus conhecimentos e condições de melhor atender as dúvidas das famílias de suas microáreas, e dentro da Estratégia de Saúde da Família promover a prevenção, tratamento e acompanhamento dos casos.