10/11/2015

DIVULGADO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Os últimos focos da doença ocorreram em 2000/2001, mas é importante lembrar que o risco sempre existe, por isso a imunização deve ser feita....

Inicia-se na próxima segunda-feira, 16 de novembro, a distribuição das vacinas para a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Estado. No município de Ipê, os criadores com até 30 cabeças de gado de 0 a 24 meses, enquadrados no PRONAF ou PECFAM devem retirar a vacina na Prefeitura, com calendário descrito abaixo.
   A Prefeitura de Ipê avisa para os vizinhos se organizarem e retirarem as doses juntos, pois para cada frasco é possível vacinar 10 animais. O produtor deve transportar as vacinas em isopor com gelo e no momento da retirada portar a relação de todo o gado, de acordo com a categoria e faixa etária.

Fonte: Ronei Marcilio - Grupo Solaris de Comunicação