23/01/2017

CURSO DE ARTESANATO EM MATERIAL RECICLÁVEL

O curso é ministrado na Casa do Artesão entre os dias 23 a 26 de janeiro durante todo o dia, das 8h30min às 17h....

Conhecida como a Capital Nacional da Agroecologia, Ipê mais uma vez pretende dar um destino correto aos produtos recicláveis. Está acontecendo na Casa do Artesão o curso de artesanato ministrado pela instrutora Marlusa Carvalho do SENAR com o apoio do Sindicato Rural e da Prefeitura Municipal de Ipê. As técnicas empregadas visam a utilização de materiais recicláveis na criação de diferentes peças e de várias maneiras.

Aos participantes é oferecido o seguinte conteúdo:
- Conceito sobre reciclagem de material: Pet e papel;
- Reconhecimento dos materiais e ferramentas;
- Preparação, seleção e descarte;
- Técnicas utilizadas: recorte, dobradura, montagem, costuras, trançados, texturização, acabamento e decoração;
- Peças confeccionadas: embalagens, porta-joias, brinquedos, bolsas, cestas e cadeiras;
- Aspectos de comercialização;
- Preservação do meio ambiente.