02/03/2016

CONSELHO DO TURISMO FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DE TRABALHO

O recém-criado Conselho Municipal de Turismo - COMTUR de Ipê, realizou a primeira reunião. O primeiro encontro teve como principal objetivo, organizar o Regimento Interno e votar o mesmo, o qual foi aprovado. Também foi apresentada a lei própria do co...

Na tarde da última segunda-feira (29), o recém-criado Conselho Municipal de Turismo - COMTUR de Ipê, realizou a primeira reunião. O primeiro encontro teve como principal objetivo, organizar o Regimento Interno e votar o mesmo, o qual foi aprovado. Também foi apresentada a lei própria do conselho e feita a eleição da diretoria.
   As reuniões do Conselho serão bimestrais e no próximo encontro será realizada a elaboração da Lei Municipal de Turismo.
   O COMTUR é constituído por 17 membros titulares e 17 suplentes, indicados pelos órgãos, entidades, cooperativas, associações ou organizações e nomeados pelo Prefeito municipal através de portaria.

A primeira diretoria do COMTUR ficou assim constituída:
Presidente: Gislaine Mussato – Secretaria do Turismo, Desporto e Lazer
Vice-Presidente: Rita Marcia da Fonseca Cecatto – CTG Tronco do Ipê
Secretário: Daniela Cecatto – Secretaria de Administração

Demais conselheiros:
Ketlen Zanotto – Secretaria de Educação e Cultura
Valdir Pereira Bueno – Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
Andresa Gomes – Secretaria de Obras, Viação, Saneamento e Trânsito
Evandro Zanotto – ACISA
Marcos Isidoro Padilha Quissini – Associação Pró Segredo
Maria Eva Fernandes – Casa do Artesão de Ipê
Elaine Torezan Cavazzola – Centro Ecológico de Ipê
Dalberto Corezzola – EMATER
Carlos Roberto Simm – Sindicato Rural de Ipê
Caroline Zanotto Parizotto – ASSUNI
Claudinei Rigo – Associação dos Motoristas de Ipê
Adilson Vialli – Paróquia São Luiz Rei
Dilmar Mussato – Paróquia São Pedro de Vila Segredo
Vivi Rech – Paróquia São Paulo de Vila São Paulo

Criado pela Lei Municipal nº 1.614 de 25 de Fevereiro de 2016, atuará como órgão consultivo, deliberativo para o assessoramento governamental, com a finalidade de auxiliar a Administração Pública municipal na orientação, planejamento, interpretação e julgamento de matéria de sua competência, ficando vinculado à secretaria de turismo, desporto e lazer.

Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris de Comunicação