Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
05/03/2023 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CONSELHO DEBATE ESTIAGEM EM IPÊ

O Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente esteve reunido na última semana a fim de tratar de assuntos referentes a estiagem que atinge o município de Ipê.

Na ocasião foram levantadas informações acerca das perdas de produção de alguns produtores rurais, a diminuição dos níveis de água em reservatórios e poços artesianos no interior, a população que está sendo atendida com a distribuição de água pela Secretaria de Agricultura, além da discussão sobre a necessidade de Decretação de Situação de Emergência no município.
Após levantamento dos dados, ficou definido que num primeiro momento será efetuado o monitoramento da situação, tendo em vista que dentro do território do município existem locais que foram mais atingidos pela estiagem e outros menos atingidos, não tendo nesse momento índices suficientes para homologação estadual e reconhecimento federal no caso de decretação da situação de emergência no município.
Os conselheiros discutiram ainda sobre a importância e necessidade de conscientização da população para o consumo racional da água, evitando desperdícios e utilização desnecessária da água.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé