28/08/2019

Confira como foi a XI Conferência da Assistência Social de Ipê

O evento contou com a participação de, aproximadamente, 40 pessoas....

Na terça-feira, (27/08), foi realizada a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Ipê. O evento aconteceu no Salão de Eventos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e contou com a participação de, aproximadamente, 40 pessoas.
Na programação, houve a palestra ministrada pela Sra. Mara Maria Valandro, Conselheira Estadual de Assistência Social, com o tema “A Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Além disso, houve os debates em grupo sobre os eixos temáticos e seus respectivos desafios para a qualificação da Política de Assistência Social.
A realização da Conferência Municipal de Assistência Social, no atual cenário político nacional de desmantelamento das políticas sociais, vem reafirmar o compromisso do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, do Departamento de Assistência Social e do Poder Executivo com a execução qualificada desta política Pública e na luta pela Garantia de Direitos. Dessa forma, o Município de Ipê vem se junta às ações mobilizadoras e faz acolher e ressoar este debate com todos os municípios e estados brasileiros.
O relatório com as deliberações construídas pelos grupos de debates será encaminhado ao Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS e, para a participação na Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada nos dias 19 e 20 de Novembro, foram eleitos os seguintes delegados: Ana Maria da Silva Reis (titular, representando o governo), Valdoir Dalla Bona (suplente, representando o governo), Pedro Braga (titular, representando a sociedade civil, segmentos usuários) e Orlanda Fagundes (suplente, representando a sociedade civil, segmento usuários).