07/06/2019

Confira as atividades da Semana do Meio Ambiente realizadas em Ipê

Nesta quinta-feira, (06/06), foram realizadas atividades em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em comemoração a Semana do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente....

Na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola foi realizada uma palestra para os alunos das séries finais e professores com a representante da empresa Serrana Reciclagem, Engenheira Química Karina de Moura Nodari, que explicou sobre os resíduos sólidos e como é feita a correta separação. Os alunos também receberam mudas de árvores nativas e flores.
Na parte da tarde, os alunos das séries inicias visitaram a seda da empresa Serrana Reciclagem e conheceram o processo de reciclagem que é realizado por esta empresa que coleta o lixo no município. Também visitaram o viveiro municipal e aprenderam sobre a produção de mudas que são distribuídas para a população.
Agradecemos o empenho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através das servidoras Eng. Ambiental Tatiane Girotto Parisotto, a estudante de agronomia Sibeli Raquel Brustolin, a Eng. Agrononoma Gisele Caliari e a Médica Veterinária Débora Dotti.