22/11/2018

COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA

...

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipê informa aos munícipes que devido à saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, que é de conhecimento de todos por estar sendo veiculado nas mídias e redes sociais, além de que é uma decisão irrevogável por parte do governo de Cuba, só nos resta acatar e dar todo o apoio para o retorno deles ao seu país.
   A Unidade de Saúde do Centro conta com uma médica clínica atendendo, porém com a grande demanda que existe, não há possibilidade de atender todos ao mesmo tempo. Desta forma, solicitamos que os pacientes que precisam renovar suas receitas, consultas eletivas que não são urgentes, que não fiquem preocupados com a situação, mas que liguem ou venham até a unidade de saúde para o acolhimento com os profissionais. Será realizada a triagem das queixas de saúde e por fim dar o encaminhamento adequado. Isto tudo é para poder atender melhor as pessoas que precisam e também para garantir o atendimento aos seus problemas de saúde. Já nas Unidades da Vila São Paulo e Vila Segredo, o atendimento segue normal.
    Informamos que conforme orientação e informação do Ministério da Saúde, abre hoje o Edital para novas inscrições para o Programa Mais Médicos para todo o Brasil e o Município de Ipê está incluído com 2 vagas. Desta forma, não se sabe ao certo a data para a chegada dos novos profissionais. Por isso pedimos a compreensão de todos e vamos atender a todos da melhor maneira possível.
   Por fim, queremos agradecer aos médicos que aqui exerceram a profissão com muito profissionalismo e zelo para com os pacientes. A vocês Dra. Onelbis Ramirez Forte e Dr. Yunier Perez Domingues nosso muito obrigada por durante este 1 ano e 4 meses nos auxiliarem no cuidado com os munícipes e nos darem todo o suporte para melhorarmos e aprimorarmos a atenção básica municipal.

Rosa Maria Camatti Guerra
Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social de Ipê