23/01/2016

COMITIVA DE IPÊ NA 12ª LA PRIMA VENDEMMIA

Este foi o primeiro evento oficial que a Rainha Lara e as princesa Camila usaram os trajes oficiais, apresentados na última quarta-feira (20)....

Acompanhadas pelo prefeito de Ipê, Valério Marcon, e da secretária de Turismo Gislaine Mussato, as soberanas do município divulgaram a FestIpê e a ExpoIpê em Nova Roma do Sul. Na noite de sexta-feira (22) a comitiva ipeense esteve na abertura da La Prima Vendemmia. Este foi o primeiro evento oficial que a Rainha Lara e as princesa Camila usaram os trajes oficiais, apresentados na última quarta-feira (20). Por motivos particulares Alana não pode estar presente. A FestIpê, que agrega também a ExpoIpê, acontece de 08 a 17 de abril.

Entenda a união das duas festas
   Em 2014 foi realizada a 1ª FestIpê, festa que envolveu todos os setores da comunidade e foi realizada no estacionamento da prefeitura, e utilizado a estrutura da escola Frei Casemiro. A Prefeitura foi a grande incentivadora e apoiadora do evento, que ficou determinado, seria bianual. Em 2015 foi realizada a 1ª ExpoIpê, evento criado pela administração para acontecer anualmente. Esta exposição aconteceu no Centro de Eventos. Como em 2016 aconteceriam duas festas, as comissões acharam por bem, haver uma fusão das duas, cada uma com suas características, diminuindo assim as despesas. Em 2017 será somente um evento, a ExpoIpê, já em 2018 a fusão das duas deve acontecer novamente.

Ronei Marcilio Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE