03/07/2024 Secretaria de Educação e Cultura

CHROMEBOOKS JÁ ESTÃO EM USO PELOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Os alunos da Escola Municipal Plácido Damiani já tiveram seu primeiro contato com os novos Chromebooks entregues para a rede de ensino municipal.

Segundo a professora Carla Forest Dondé “foi emocionante trabalhar com esta ferramenta em sala de aula, pois alguns alunos nunca haviam utilizado um computador na vida. Os alunos amaram.” - disse a professora.
Segundo a Diretora de Educação Anita Samuara Magero Conte “saber deste impacto positivo nos deixa muito feliz, poder transformar a forma como o ensino é ministrado e recebido em nossas escolas e proporcionar uma experiência mais dinâmica, interativa e eficiente está dentro dos nossos objetivos enquanto gestora. O uso de recursos tecnológicos não apenas aprimora o processo de ensino-aprendizagem, mas também prepara os alunos para os desafios do futuro, para um mercado de trabalho cada vez mais digitalizado, onde a competência tecnológica é frequentemente uma exigência fundamental.”