28/08/2023 Gabinete do Vice-Prefeito

CHAMA CRIOULA CHEGA EM IPÊ

Neste Domingo (27), o prefeito Cassiano De Zorzi Caon, o vice-prefeito, José Mário Grazziotin, acompanhados da equipe administrativa, da comunidade tradicionalista e ipeense, receberam a Chama Crioula na sede do poder público municipal.

A Chama Crioula, que partiu do município de Cristal, região sul do RS, no dia 16 de Agosto foi conduzida por um grupo de cavaleiros até o município de Campestre da Serra, onde chegou no dia 26 de agosto.
Deste ponto, a chama foi distribuída para os municípios pertencentes a 8RT (região tradicionalista), chegando à Ipê.
O patrão do CTGTronco do Ipê, Bruno Brollo, foi buscar uma centelha da chama acompanhado por integrantes do CTG e do grupo de cavalgada Cavaleiros de Ipê. Estes, conduziram a chama até o nosso município entregando ao prefeito. A chama será mantida acessa durante os próximos dias e estará presente nos eventos da Semana da Arte e Cultura e festejos Farroupilhas. Dando um brilho e simbolismo especial ao cultivo de nossa tradições.
A Chama Crioula passará ainda, no dia 09 de setembro, dentro das comemorações da Semana de Arte e Cultura e Semana Farroupilha, pelos Distritos de Vila Segredo e Vila São Paulo.