Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
31/10/2015
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CANOAS, IPÊ E PINHAL GRANDE TERÃO BOLSA FAMÍLIA ANTECIPADO

Famílias beneficiárias do programa podem sacar o recurso no primeiro dia de pagamento em outubro e novembro. Já são 64 as cidades gaúchas que receberam as medidas por conta das chuvas...

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Mais três municípios do Rio Grande do Sul declarados em situação de emergência tiveram autorização para fazer a antecipação do pagamento do Bolsa Família. Com a medida, 11.563 famílias beneficiárias do programa em Canoas, Ipê e Pinhal Grande podem sacar os recursos, em outubro e novembro, já no primeiro dia do calendário de pagamento, independente do último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.

Nas três cidades, em outubro, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está liberando mais de R$ 1,7 milhão. Os municípios se somam a outras 61 cidades gaúchas e seis paranaenses que já foram beneficiadas pela ação especial do MDS. A medida será válida também para o mês de novembro. O calendário do mês seguinte começa a ser pago no dia 17.
Importante destacar que, se a pessoa tiver algum problema com o cartão de saque do programa por conta das chuvas, ela pode retirar o valor disponível da mesma maneira. Nesse caso, o responsável pela família deve ir ao setor do Bolsa Família na cidade e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. O documento apresentado em substituição ao cartão tem validade de 60 dias.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé