07/06/2019

Banda Municipal de Ipê de tem novo instrutor

O novo instrutor é o professor de música Reynaldo Moreira Rodrigues...

Iniciam no dia 14 de junho os ensaios da Banda Municipal de Ipê com o novo instrutor, o professor de música Reynaldo Moreira Rodrigues. Os ensaios serão semanais com duração de três horas. Participam da banda alunos das Escolas Municipais Leonel de Moura Brizola e Plácido Damiani, além de ex-alunos de diversas escolas.
Além das festividades do 7 de Setembro, a Banda Municipal participa de outras atividades como a Semana de Arte e Cultura, Natal Ideal e as edições do FestIpê.
Conheça a História da Banda Municipal de Ipê
Em 22 de setembro de 1996 surge a BANDA MUNICIPAL DE IPÊ, fundada pela Secretaria Municipal de Educação. Inicialmente com a participação de mães, alunos e pessoas da comunidade. A iniciativa foi possível através de parceria com a Escola Bampi que fez a doação de instrumentos de sua antiga banda e outros que foram adquiridos pela administração municipal, tendo como instrutora Loiracy de Vargas. Inicialmente o uniforme foi vermelho e branco, cores usadas pela antiga banda escolar. Com o passar dos anos o vermelho deu lugar ao azul marinho. De 1997 a 2004 a instrutora foi Margarete Susin, que a partir daí, com a contratação de instrutores, assumiu a coordenação geral da Banda. Mais recentemente, Almir Pinheiro era o instrutor. Muito requisitada, se apresentou em diversos municípios da região. No dia 19 de julho de 2011, a Banda Municipal foi uma das entidades escolhida para ser homenageada na Semana da Cultura e da Paz em sessão solene da Câmara de Vereadores.
Fonte: Linhas do Tempo – Ipê 30 Anos