27/01/2017

AULAS NA REDE MUNICIPAL INICIAM-SE DIA 20

O início do ano letivo traz com ele novas expectativas, novos projetos, novos anseios e novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Para isso é necessário uma boa dose de dedicação e, acima de tudo, planejamento.

Todas as escolas ficam a espera do grande público-alvo: os alunos. Eles, por sua vez, levam consigo uma carga de expectativa bastante significativa. A convivência, na maior parte do tempo, passa a ser entre colegas, professores e funcionários de escolas.

O calendário escolar de 2017 das escolas municipais de Ipê já está definido. Tudo começa pela semana pedagógica, na qual a equipe docente, ao lado da coordenação e do gestor (a), propriamente dito, dedicam-se a tarefa de planejar acerca de tudo aquilo que será desenvolvido durante o ano.

Em 2017, as atividades dos educadores iniciam no dia 15 de fevereiro com a Formação Pedagógica através do programa "A União Faz a Vida". O primeiro encontro será no CRAS e tem como tema "Fortalecimento de grupo, avaliação, planejamento e posicionamento estratégico". Para os dias 16 e 17, está agendado o encontro de professores, e no dia 20, o início do ano letivo com os alunos.

Nas quatro escolas municipais de Ipê já estão matriculados 550 alunos, entre educação infantil e ensino fundamental, número que pode ser maior até a data do início do ano letivo.

Na Escola Municipal Pequenos Brilhantes estão matriculados 17 alunos na educação infantil e 25 no ensino fundamental. Na Escola Plácido Damiani, são 40 matrículas na educação infantil e 120 no ensino fundamental. Já na Escola Leonel de Moura Brizola estão matriculados 40 alunos para a educação infantil e 203 para o ensino fundamental e na Sonho e Fantasia são 105 matrículas na educação Infantil.

Fonte: Grupo Solaris