28/11/2018

ATIVIDADES ALUSIVAS AO NOVEMBRO AZUL

...

Neste mês voltado à prevenção da saúde do homem, realizou-se na comunidade da Porteirinha, um encontro educativo-preventivo dos profissionais da Unidade Básica de Saúde (Médico, Enfermeiras, ACD, ACS e técnico de enfermagem) com a população local, onde foram desenvolvidas atividades de alusão ao Novembro Azul. Dentre as atividades, destacaram-se as orientações proferidas pelo médico, enfermeira e ACD, onde foram abordados amplos aspectos da saúde do homem com ênfase na prevenção do Câncer de Próstata. Na oportunidade foram realizados Testes Rápidos (HIV, Hepatite C, Hepatite B e Sífilis), Verificação de Pressão Arterial, HGT e distribuição de material para higiene bucal. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social juntamente com a equipe de saúde agradece a presença e a adesão participativa de todos ao evento.