03/09/2023 Secretaria da Administração, Planejamento e Habitação

ASSINADA ORDEM DE INÍCIO PARA CONSTRUÇÃO DO MURO DE CONTENÇÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL.

Para o Prefeito Cassiano, a obra é de fundamental importância para contenção do talude que há muito tempo era reivindicado pela população.

Na última quinta-feira (31), o Prefeito Cassiano De Zorzi Caon, acompanhado do Secretário de Administração, Planejamento e Habitação, Fabiano Farinéa, receberam o proprietário da empresa Constercom Gabiões LTDA, Sr. Ermindo Erno Arnhold, para assinatura da Ordem de Início para construção do muro de contenção em gabiões.

Segundo o Secretário Farinéa, após analise de engenharia foi optado o método construtivo em gabiões, devido suas características de permeabilidade que permite a drenagem do fluxo de água pela estrutura, por sua estrutura ser flexível suportando determinadas deformações sem correr o risco de colapso, pela durabilidade nos materiais que compõe a estrutura e por ser ecologicamente integrável ao ambiente e livre de manutenções.
A obra a ser executada tem extensão de 87 metros lineares com alturas variando de 1,50 metros até 6,5 metros, sendo o custo total de R$ 341.709,81, tendo a previsão para início no prazo de dez dias e conclusão três meses.