23/06/2016

AMPLIADA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CENTRO

Esta medida deve diminuir o fluxo de atendimento no Hospital São José, de Antônio Prado. A entrega oficial para a comunidade será no sábado (25), a partir das 14h, com feira da saúde e rua do Lazer....

A ampliação da Unidade Básica de Saúde do Centro de Ipê iniciou no segundo semestre de 2015 e foi concluída e equipada este ano. O local vai disponibilizar de uma sala de recuperação com 10 leitos, inclusive infantis. A Secretária da Saúde, Vera Ferreira destaca que no local poderão ser atendidas pessoas que estejam com pressão alta, diabete alterada, pacientes com virose ou diarreia, aplicação de soro e pequenos procedimentos cirúrgicos e pequenos acidentes. "Todos esses procedimentos poderão ser feitos nessa sala de recuperação, inclusive com acompanhamento médico e de técnicos de enfermagem". Os pacientes da sala de recuperação poderão ficar no local durante o horário de expediente, as complexibilidades maiores serão encaminhadas ao hospital.

Esta medida deve diminuir o fluxo de atendimento no Hospital São José, de Antônio Prado, podendo abrir negociação para outros tipos de atendimento na média e na alta complexibilidade.

"A implantação do espaço físico da UBS da sede significa mais uma etapa cumprida dentro do nosso projeto de qualificar o atendimento na saúde de nossa população", destaca o prefeito Valério Marcon.

A unidade disponibiliza ainda de uma sala com uma área de 65 m² que foi projetada para receber uma sala de fisioterapia. O local está equipado com todo material necessário para a recuperação de pacientes, inclusive com uma fisioterapeuta a disposição, contratada através de concurso.

Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris de Comunicação