A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, faz novo alerta em relação a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município.
No mês de Abril foi realizado o 2º LIRA de 2022 - (Levantamento rápido de índice para aedes aegypti), o trabalho foi realizado pela agente de endemias em conjunto com as agentes de saúde.
O resultado desse trabalho foi a inspeção de 448 residências localizadas na área urbana de Ipê, onde se constatou que o município pela primeira vez passou do estágio de risco baixo para alerta de risco médio em relação a proliferação do Aedes Aegypti.
Nesse levantamento também foi mapeado que a localidade com maior incidência do mosquito atualmente é o Bairro Daer, devido a grande concentração de caixas d´água para o armazenamento da água da chuva.
No trabalho a campo foram coletadas ao total 16 amostras de larvas de mosquitos, sendo que 13 delas foram positivas para Aedes Aegypti.
Como o Brasil encontra-se em surto em relação a Dengue, pedimos novamente a colaboração e conscientização dos Ipeenses para evitarmos a chegada da doença em nosso município.
Juntos somos mais que um mosquito!