12/03/2016

AGRONEGÓCIO É TEMA DE PALESTRA

Durante a palestra, o ex-ministro Francisco Turra procurou mostrar aos presentes, através de suas experiências e com dados da ABPA, que ainda é possível acreditar na agricultura no Brasil....

Mais de 150 pessoas assistiram, dia 11, a palestra ministrada pelo ex-Ministro da Agricultura, Francisco Sergio Turra. Na oportunidade, Turra falou sobre o Cenário do Agronegócio no Brasil. Atualmente, ele é Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA.
   Durante a palestra, o ex-ministro procurou mostrar aos presentes, através de suas experiências e de dados da ABPA, que ainda é possível acreditar na agricultura no Brasil. “Nos somos um país rico, tudo o que se planta dá, temos uma temperatura anual média de 24 graus. Cada região tem sua cultura especifica, os administradores tem que dar prioridade para cada cultura da região, como o prefeito está fazendo aqui em Ipê”, destacou Turra.
   Através de slides, o palestrante mostrou o cenário do agronegócio no país, apresentou os números positivos, as restrições e os desafios que o setor enfrenta. “As perceptivas do agronegócio são bastante promissoras, já que ele apresenta muitas vantagens do ponto de vista natural e econômico, podendo o país explorar melhor suas potencialidades”, disse o Turra.
   Após o encerramento da palestra, Francisco Turra e seu filho, o Deputado Estadual Sergio Turra – PP, estiveram no gabinete do Prefeito de Ipê, Valério Marcon – PP, acompanhados de assessores e dirigentes do Partido Progressista da região. A família Turra recebeu das mãos do Prefeito Valerio Marcon, o convite para a abertura da FestIpê. O Deputado garantiu que se fará presente no evento que inicia dia 08 de abril.
   O evento foi uma realização da Prefeitura de Ipê, ACISA, EMATER e Sindicatos Rurais de Ipê, Antônio Prado e Campestre da Serra.

Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris de Comunicação