17/06/2020 Gabinete do Vice-Prefeito

Administração de Ipê recomenda que população e comércio sigam as regras da Bandeira Vermelha

Fiscais da prefeitura estarão na rua para orientações

Seguindo as determinações do Governador do RS, Eduardo Leite, e com a mudança de Bandeira Vermelha no município e região, a administração orienta a população e comércio não essencial que respeite as regras de distanciamento e fechamento dos estabelecimentos. Os fiscais da prefeitura de Ipê estarão na rua para orientar e esclarecer dúvidas quanto aos critérios impostos pelo estado.
O município segue sem apresentar casos positivos e estará intensificando as testagens, seja por meio de RT PCR ou teste rápido. Todos os munícipes que apresentarem sintomas respiratórios e que procurarem a Secretaria de Saúde e Assistência Social estão sendo orientados e testados conforme normativa do estado. Até o momento foram testadas mais de 40 pessoas.
É importante que o cidadão que apresentar qualquer sintoma respiratório, assim como seus familiares, deve comunicar a Secretaria para receber orientações. As medidas preventivas seguem sendo enfatizadas, além do uso de máscara, a higienização frequente das mãos e colaboração para não aglomerações mantendo o distanciamento social.
A nível regional, os municípios estão se mobilizando para a ampliação de leitos de UTI e das testagens, para que a macro região possa em breve retornar a bandeira laranja.