18/08/2017

7ª FESTA DAS SEMENTES CRIOULAS ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA

O evento contará com a presença de Guardiões das Sementes Crioulas, feira para troca de sementes, comercialização de produtos orgânicos e artesanais e uma excelente programação cultural....

Acontece neste sábado e domingo a 7ª FESTA DA SEMENTES CRIOULAS em Vila Segredo, Ipê, Capital Nacional da Agroecologia.
      O evento que tem como objetivo promover a manutenção, o intercâmbio, a conscientização e a difusão das Sementes Crioulas contará com a presença de muitos Guardiões das Sementes, gaúchos e de outros estados, uma Feira para troca de sementes e comercialização de produtos orgânicos e artesanais, além de uma excelente programação cultural e educativa.
      No Sábado as 19h30min tem Show com The Alpargatas e no domingo uma extensa programação com oficinas, almoço orgânico e apresentação do grupo Maracatu Baque dos Bugres que fará o encerramento da festa.
         A promoção é da Rede Ecovida, juntamente com a Embrapa, o Centro Ecológico e o Ministério da Agricultura. É uma ação colaborativa e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipê, CRESOL, SICREDI, Associação Pró Segredo, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Ipê, EMATER, Conselho das Associações de Ipê, Paróquia São Pedro Apóstolo - Vila Segredo, Econativa e Associação Cultural Ambiental Pitangueiras.
      No dia 20, domingo, haverá um almoço de confraternização que será elaborado com alimentos orgânicos produzidos pelos agricultores ecologistas da região no valor de R$ 30,00.
       Confirmações de Grupos e Excursões podem ser feitas na Secretaria de Turismo pelo telefone 54-99609-7968 ou turismo@ipe-rs.com.br