01/11/2022 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

5º ANIVERSÁRIO DA FEIRA ECOLOGISTA DE IPÊ

No mês de outubro a Feira Ecológica de Ipê completa seu quinto ano em atividade. A feira foi inaugurada em 06 de outubro de 2017. E neste mês de outubro em seu 5º Aniversário, tem uma programação especial para comemorar este importante marco da Feira.

A Feira dos Agricultores Ecologistas tem por objetivo criar um espaço de comercialização dos produtos da Agricultura Ecológica do nosso município, valorizando este tipo de produção de alimentos mais saudáveis e possibilitar aos consumidores a oportunidade de realizar a compra de alimentos diretamente dos agricultores.
No dia 07 aconteceu a divulgação e orientação do consumo e uso de PANCs - Plantas Alimentícias não Convencionais pela Extensionista da Emater Derliane Cogo.
No dia de hoje, (14) houve a divulgação dos Pontos Turísticos de Ipê pela Secretária Municipal de Desporto e Turismo Gislaine Ziliotto e também distribuição de mudas de flores pela Secretaria Municipal da Agricultura Tatiane Girotto Parisotto.
No dia 21/10 acontecerá a Exposição, venda e troca de mudas e sementes crioulas pelo agricultor Vilmar Menegat e Escola São João Batista de La Salle.
No dia 28/10 acontecerá a Visita de alunos das Escolas Frei Casimiro Zaffonato e Leonel de Moura Brizola, com orientações, degustação de produtos (pipoca) e exposição dos trabalhos desenvolvidos nas Escolas durante o mês. Esta atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Atividade contará com a participação da ECONATIVA, Centro Ecológico e Emater.
Também Durante o mês de outubro, as compras acima de R$ 20,00, ganha cupom para concorrer a uma bolsa contendo produtos da agricultura ecológica. O sorteio ocorre ao final da Feira Ecológica de Ipê.
A Feira Ecológica de Ipê é organizada pelo Conselho dos Agricultores Ecologistas de Ipê e conta com o apoio das seguintes entidades: Emater, Centro Ecológico, Econativa, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Prefeitura Municipal de Ipê, através das Secretarias de Agricultura, Educação e Turismo e as Escolas de Ipê.