08/05/2018

30 DE MAIO: DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio visa incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo....

Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o DIA DO DESAFIO em 2018 será em 30 de maio.
      O principal objetivo do evento é provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa. Ainda, busca motivar a população para a prática de atividades físicas, como forma de melhorar a saúde física e mental.
   Esta ação acontece em forma de competição saudável entre as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina. Neste ano, o município de Ipê irá competir com o município de Arapeí, do Estado de São Paulo.
       A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.