Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
05/02/2013
COMPARTILHAR NOTÍCIA

2ª FEIRA AGROINDUSTRIAL SERÁ REGIONAL

Na quarta-feira, dia 30, uma comitiva da 5ª Mostra Flores e 2ª Feira Agroindustrial, visitou os municípios da região para formalizar a parceira para realização do evento....

O diretor executivo da Mostra, Ricardo “Bacana” Vignatti, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olir Schiavenin e o secretário da Agricultura, Jones Pirolli, estiveram nos municípios de Nova Pádua, Antônio Prado, Ipê, Nova Roma do Sul e São Marcos. Cada cidade apresentará suas agroindústrias em  estande individual (o Município de Ipê, terá seu estande, assim divulgando o trabalho realizado). A 5ª Mostra Flores e 2ª Feira Agroindustrial ocorre de 23 de fevereiro a 24 de março de 2013, aos sábados e domingos, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha.

Flores da Cunha, por meio da ação de Secretaria de Agricultura, EMATER e STR, prepara apresentação do setor com destaque. São 10 empresas apresentadas individualmente ou em grupo dos setores da agroindústria e vinícola.

A Feira agroindustrial é um evento que visa valorizar o setor e as empresas que impulsionam este cenário econômico, promovendo as agroindústrias familiares. Durante o evento, no dia 16 de março, será realizado o 2ª Seminário da Agroindústria Familiar, no auditório do STR. O seminário pontuará debates sobre os programas do Governo Federal, credenciamentos e adequação das empresas e apresentará um case de sucesso.

Com uma movimentação de mais de 40 mil pessoas a cada edição, a  Mostra Flores está consolidada no calendário de eventos de Flores da Cunha e do Estado do Rio Grande do Sul, o que garante um público diversificado, proveniente da Serra Gaúcha e grande Porto Alegre.

A Feira Agroindustrial conta com o apoio do BRDE, Secretaria do Desenvolvimento Rural e MDA. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Informações pelo site .

16/03/2013 – Sábado
Auditório do STR de Flores da Cunha

– Credenciamento do Seminário da Agroindústria Familiar
– Palestra sobre programas do Governo Federal - MDA
- PPA - Programa de Aquisição de Alimentos
- PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar
- Mais Alimento

Coffee Break
– Palestras com SDR
– Case: agroindústrias de sucesso
– Almoço – Parque da Vindima
– Visitação a 2ª Feira Agroindustrial
– Ação Ecológica com distribuição de mudas e campanha de preservação das águas.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé