22/05/2017

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DAS MULHERES

A 1ª Conferência de Saúde das Mulheres teve por objetivo analisar as prioridades constantes nos Documentos Orientadores Nacional e Estadual e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de âmbito municipal e regional....

Aconteceu no dia 18 de maio de 2017, na sala do CRAS, a 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DAS MULHERES, promovida pela Administração Municipal de Ipê, Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social e Conselho Municipal de Saúde.
      A etapa Municipal da Conferência de Saúde das Mulheres teve por objetivo analisar as prioridades constantes no Documento Orientador Nacional, no Documento Orientador Estadual e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de âmbito municipal e regional. O evento significa o exercício da democracia, onde cada cidadão é convidado a participar e efetivamente ser ouvido.
      Estiveram presentes ao evento autoridades municipais, representantes de várias entidades e comunidade em geral.
      Foram palestrantes: a Psicóloga Roberta Girotto de Vargas, que abordou o tema “Papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres” e “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.” A Nutricionista Aline Longo palestrou sobre “Vulnerabilidades nos Ciclos de Vida das Mulheres e Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social”.
      Participaram do evento cerca de 60 pessoas, que ao final dos trabalhos elaboraram propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual.

Foram eleitas as Delegadas para a Conferência Estadual:
1- Ivone Zanotto Tieppo
2- Eliane Faé