Compete à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Habitação, além de administrar os fundos e recursos específicos de sua Secretaria:
I - Departamento de Administração:
a) centralizar as atividades administrativas relacionadas com os sistemas de pessoal, material, administração de bens patrimoniais e correspondências;
b) elaborar atos, preparar processos para despacho final, lavrar contratos, registro e publicação de Leis, decretos, portarias, assentamentos dos atos como protocolo e arquivo;
c) supervisionar os serviços de conservação do prédio sede da Prefeitura Municipal;
d) preparar licitações e coletas de preços para aquisição de materiais, obras, equipamentos e serviços de qualquer natureza destinados às diferentes unidades da administração centralizada;
e) executar outras atividades correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal.
II - Departamento de Planejamento:
a) planejar, organizar, coordenar e avaliar as políticas de desenvolvimento integrado do Município;
b) elaborar estudos, pesquisas, planos, programas, projetos de obras, financiamentos e serviços do governo municipal;
c) coordenar a elaboração de projetos e orçamentos para captação de recursos nas diversas áreas do governo municipal;
d) orientar a localização e licenciar a instalação de unidades industriais e comerciais de acordo com as áreas destinadas à indústria e comércio;
e) analisar pedidos de auxílios para instalação ou ampliação de indústrias;
f) fomentar o desenvolvimento industrial do Município, visando a geração de emprego e renda;
g) licenciar e controlar o comércio transitório e as atividades de prestação de serviço em geral;
h) promover o intercâmbio e convênio com entidades federais, estaduais, municipais e de iniciativa privada nos assuntos referentes às políticas de desenvolvimento industrial e comercial;
i) controlar a expansão urbana e as diretrizes do Plano Diretor;
j) executar outras atividades correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal.
III - Departamento de Habitação:
a) propor e coordenar projetos de construção, ampliação e melhorias habitacionais para famílias de baixa renda do Município;
b) realizar estudos e pesquisas sobre a realidade sócio-econômica e habitacional do Município;
c) monitorar as áreas de risco para reassentamento de famílias;
d) promover a regularização de obras;
e) dar acompanhamento a sociedades de habitação popular;
f) coordenar a implantação e gerenciar o Programa Municipal de Habitação Popular;
g) executar outras atividades correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal.
Departamento Pessoal: rh@pmipe.rs.gov.br
Camila de Araújo da Silva
Nátali Zampieri Dalla Bona
Diretora de Compras: Bruna Castagna Tomé - compras2@pmipe.rs.gov.br
Daniela Cecato - adm1@pmipe.rs.gov.br
Clarice Zancan Santos de Souza - compras1@pmipe.rs.gov.br
Simone Torresan - compras3@pmipe.rs.gov.br
Realiza o controle do material necessário ao abastecimento da Prefeitura; organiza e mantém atualizado o registro de estoque de material existente no almoxarifado;
Divisão de Patrimônio: patrimonio@pmipe.rs.gov.br - Iuli Maria Paim de Oliveira
Divisão de Protocolo: atendimento@pmipe.rs.gov.br
Divisão Municipal de Serviço Militar e Carteiras de Identidade - juntamilitar@pmipe.rs.gov.br
Divisão de Trânsito: trânsito@pmipe.rs.gov.br - Leonardo do Nascimento Arruda -
Controle Interno - Elisana Garbin Mosquer - controleinterno@pmipe.rs.gov.br
Ouvidor Geral - Luciano Rodrigues Barbosa - ouvidoria@pmipe.rs.gov.br
PLANEJAMENTO
Chefe do Departamento Técnico de Engenharia de Obras: Mateus Marin - engenharia@pmipe.rs.gov.br
Telefone
(54) 3233.1051 / (54) 9 9651 8746
E-mail
adm@pmipe.rs.gov.br
Horário de Atendimento
Das 7h45min às 11h45min / Das 13h15min às 16h45min
Endereço
Rua Casimiro Zafonatto, 1060